Read & Study the Bible Online - Bible Portal

Want to know what the Bible says about 10 Commandments? Here are 94 Bible verses about 10 Commandments from the Old and New Testaments of the Holy Bible, Nova Versão Internacional (NVIPT), sorted from the most relevant to the least relevant.

Use the up or down arrow next to each verses to vote for this topic. Your input is important for us to improve it.

Note: Always check the context of a verse; Click the "Read Full Chapter" button next to each verse to read more. The context of a verse might put a very different slant on what the verse seems to say.

Êxodo 20:4-6 NVIPT
4 “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, 6 mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
29
João 15:7 NVIPT
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
28
Levítico 22:31 NVIPT
“Obedeçam aos meus mandamentos e coloquem-nos em prática. Eu sou o Senhor.
27
Mateus 5:27-28 NVIPT
27 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’ . 28 Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
26
João 14:6 NVIPT
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
24
2 Coríntios 5:17 NVIPT
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
24
Deuteronômio 10:4 NVIPT
O Senhor escreveu nelas o que tinha escrito anteriormente, os Dez Mandamentos que havia proclamado a vocês no monte, do meio do fogo, no dia em que estavam todos reunidos. O Senhor as entregou a mim,
24
Mateus 5:17 NVIPT
“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
23
João 15:10 NVIPT
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
22

Grupo de Marcas